Radiologia

O objetivo da Falog é formar profissionais capazes de entender as propriedades da radiação, aplicar técnicas radiológicas, radioterápicas e radioisotópicas; operar equipamentos de diagnóstico por imagem e preparar o paciente para a realização de exames deste tipo.

Sobre o Curso

Radiologia é o ramo ou especialidade da medicina que utiliza as radiações para a realização de diagnósticos, controle e tratamento de doenças. Ela permite a visualização de ossos, órgãos ou estruturas através do uso de radiações (sonoras, eletromagnéticas ou corpusculares), gerando desta maneira uma imagem. Nas últimas décadas foram acrescentados novos métodos de imagem como a tomografia computadorizada, a mamografia, a ultrassonografia e a ressonância magnética nuclear. Esses novos equipamentos e muitos outros avanços vieram a contribuir para tornar essa área ainda mais interessante.

Áreas de Atuação

Esse profissional atua em diversos segmentos dessa área que envolve atualmente uma gama complexa de serviços. Realiza exames radiográficos convencionais, com domínio de soluções químicas e processamento do filme. Prepara o paciente e o ambiente para exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem, como mamografia, hemodinâmica, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética nuclear e ultrassonografia, entre outras funções.

Matriz curricular radiologia

“Ótimo Curso.”


Mariana, Estudante de Radiologia

Faça parte dos Grandes Profissionais Formados pela Falog!


Ainda com dúvidas? É só se cadastrar que nós te ligamos!