FALOG

MENU

Pedagogia

Ato autorizativo Portaria MEC Nº376/2019
Conceito do Curso: 3,0
Pedagogia é a ciência que tem como objeto de estudo a educação, o processo de ensino e a aprendizagem. A prioridade é a educação.
Pedagogia é a ciência que tem como objeto de estudo a educação, o processo de ensino e a aprendizagem. A prioridade é a educação.
“A Falog tem o objetivo de formar os profissionais na área de Pedagogia, legalmente habilitados para o exercício profissional em instituições públicas ou privadas de educação escolar e não escolar; Credenciar profissionais aptos ao desenvolvimento da pesquisa em educação, na produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico e muito mais…”
Cursos FALOG

Curso de Pedagogia

Pedagogia é a ciência que tem como objeto de estudo a educação, o processo de ensino e a aprendizagem. O sujeito é o ser humano, enquanto educando.

Atualmente, a pedagogia tem, como objetivo principal, a melhoria no processo de aprendizagem dos indivíduos, através da reflexão, sistematização e produção de conhecimentos. Como ciência social, a pedagogia está conectada com os aspectos da sociedade e também com as normas educacionais do país. O pedagogo, que trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação, tem diversos campos de atuação, podendo citar dois deles: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar os alunos e os professores.

Acompanha e avalia, ainda, o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno. Pode trabalhar também com portadores de deficiências físicas ou intelectuais, auxiliando em sua inclusão na sociedade, ou com educação a distância. Porém, todos aqueles que atuam no processo educativo (professores, pais, monitores, orientadores, psicólogos etc.) também devem conhecer os princípios básicos de pedagogia.

Áreas de Atuação

O mercado que mais absorve o profissional ainda é o do ensino formal, que ocorre na sala de aula. A obrigatoriedade da contratação de um pedagogo pelas creches também ampliou o mercado para o licenciado. Mas há outros setores promissores, como a atuação em pedagogia empresarial, que exige, do profissional, desenvolver projetos educacionais, sociais e culturais para empresas de diversas áreas, organizações não governamentais e outras instituições, bem como para treinamento de funcionários. Outra área que deve crescer é a pedagogia hospitalar, na elaboração de projetos didáticos para crianças e jovens internados durante uma semana, pois, segundo a lei, os estudos não devem cessar mesmo quando a criança está hospitalizada. No Brasil, as capitais do Sul e Sudeste concentram as melhores oportunidades. Mas, nas demais regiões, a demanda também é boa.

Cursos de
Graduação

Somos nota 4 no MEC, e os nossos cursos são ministrados por professores de alta qualidade.

Material de
Estudo

Livros e Materiais que você pode acessar á qualquer momento através do painel do aluno ou na nossa biblioteca virtual.

Programas de
Extensão

Temos o nosso próprio programa de treinamento para estudantes da FALOG, facilitando o aprendizado e especialização profissional.

Suporte
Online

Temos um sistema super didático, para facilitar o dia a dia do aluno.
Pular para o conteúdo