FALOG

MENU

Pós Graduação

Invista no seu futuro com a FALOG.
Faculdade FALOG

Alta qualidade de ensino, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho!

Ser uma Instituição de excelência no desenvolvimento de pessoas, voltada para produção e disseminação do conhecimento nos diversos campos do saber, por meio da articulação entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão, de modo a permitir o exercício pleno da cidadania do seu corpo social, em especial, dos discentes, a partir da formação humanística, crítica, ética e reflexiva.

Pós Graduação

Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica

O curso de Pós-Graduação em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica está fundamentado na necessidade da melhoria da qualidade da farmacoterapia, envolvendo profissionais de diversas áreas da Saúde. Visa também à capacitação de profissionais no campo da Farmacologia.

Enfermagem em UTI

A enfermagem em Terapia Intensiva exige do técnico da especialidade, dentro de suas competências, o desenvolvimento de atividades fundamentadas em conhecimentos específicos e nos novos protocolos para o tratamento dos pacientes graves.

Enfermagem em Urgências e Emergências

O profissional especializado nesta área, atua em unidades de emergência, em hospitais, prontos-socorros, UPAs e APH. Além disso, o enfermeiro com formação complementar especializado em Urgência e Emergência também estará apto ao atendimento de emergências que acontecem em diversas unidades.

Saúde da Família e Comunidade

As equipes de saúde da família estabelecem vínculo com a população, possibilitando o compromisso e a co-responsabilidade dos profissionais com os usuários e a comunidade, com o desafio de ampliar as fronteiras de atuação e resolubilidade da atenção.

Radioterapia e Tomografia Computadorizada

A pós graduação em Radioterapia e Tomografia Computadorizada é estruturada para que os discentes adquiram competência sobre as mais modernas técnicas em uso e as tendências futuras na área, garantindo a otimização de doses corretos protocolos de posicionamentos, incidências dos feixes além de empregar uma sólida base de formação em anatomia, fisiologia, avaliação de imagem radiológica, aplicação de biossegurança no contexto da radioproteção, conhecimento do processo de radiobiologia e oncogênese além da manipulação de equipamentos e acessórios de tratamento.

Diagnóstico por Imagem com ênfase em radiologia forense

A curso visa o crescimento e o conceito teórico-prático, aplicados ao diagnóstico por imagem com ênfase nas técnicas de radiologia firense, para que os profissionais possam atuar tanto na assistência das técnicas radiologica em seres vivos como também nas ciências forense, contudo, tem por finalidade ampliar o aprendizado de técnicas de diagnósticos por imagem com os exames de de imagem.

Ressonância Magnética

O objetivo da especialização é formar profissionais capacitados para as demandas do mercado de trabalho, pleiteando um nível de experiências e de conhecimentos educacionais, físicos e anatômicos, com a utilização do conhecimento científico para fins profissional e social, que capacita o profissional para o mercado de trabalho. Assim, aplicar expertise das técnicas radiológicas, tanto à saúde, quanto ao propósito educativo. Especializar o profissional em diagnóstico por imagem requer a importância para aquisição e processamento de imagens diagnósticas digitais, nas modalidades de Ressonância magnética (RM) de acordo com os avanços.

Tomografia computadorizada

O objetivo da especialização é formar profissionais capacitados para as demandas do mercado de trabalho, pleiteando um nível de experiências e de conhecimentos educacionais, físicos e anatômicos, com a utilização do conhecimento científico para fins profissional e social, que capacita o profissional para o mercado de trabalho. Assim, aplicar expertise das técnicas radiológicas, tanto à saúde, quanto ao propósito educativo. Especializar o profissional em diagnóstico por imagem requer a importância para aquisição e processamento de imagens diagnósticas digitais, nas modalidades de Tomografia Computadorizada (TC) de acordo com os avanços.

Radiologia Industrial

O objetivo da especialização é aplicar os conhecimentos adquiridos para a prática da radiologia na indústria alimentícia, transportes, metalúrgicas, farmacêuticas entre outras. Deste modo, compreender as principais áreas de atuação da radiologia industrial, refletir sobre a responsabilidade na segurança individual, coletiva e do meio ambiente. O curso fornece conhecimentos teóricos e práticos sobre proteção radiológica, radiografia industrial, medidores nucleares, irradiação industrial, técnicas analíticas, entre outras aplicações industriais das radiações ionizantes.

Mamografia & Densitometria Óssea

O objetivo do curso é ampliar a compreensão de concepções acerca de prevenção e tratamento do câncer de mama, refletindo sobre as respectivas implicações para o exercício da Mamografia no setor de diagnóstico. Aprofundar os conhecimentos sobre Mamografia a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para o diagnóstico do câncer de mama, assim favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como Especialista em Mamografia. Desta forma, requer a importância de oferecer informações importantes sobre mamografia e densitometria óssea.

Análises Clínicas com Foco e Diagnóstico Laboratorial e Prescrição Farmacêutica

Nesta pós-graduação, o profissional terá uma imersão na prática clínica experienciando cada etapa do processo iniciando na coleta de amostras biológicas, realizando os exames, interpretando os resultados e emitindo laudos laboratoriais. O curso ainda terá um diferencial onde para além das práticas clínicas, o profissional seguirá para o entendimento da patologia por meio da semiologia e seus tratamentos medicamentosos, sendo habilitado em análises clínicas e prescrição farmacêutica. Todo o Curso será prático realizado em parceria com o Laboratório Fleming e o Consultório Farmacêutico do Centro Médico Provida.
Pular para o conteúdo